sexta-feira, 20 de junho de 2008

O Estado de Buda - Carma

O estado de Buda

Atingir o estado de Buda, significa atingir um estado de unicidade com a derradeira lei, o estado de Buda é identificado por virtudes tais como verdadeira identidade, liberdade absoluta, ilimitada sabedoria e infinita compaixão.
Praticamos o Budismo para atingir o estado de buda ou a felicidade absoluta, neste caso, felicidade não significa ausência de problemas e sim sabedoria, serenidade, discernimento e longa visão para encarar e ultrapassar todos os obstáculos e dificuldade que nos cercam.
Em outras palavras praticamos o Budismo para sermos felizes.

A prática do Budismo

A principal prática budista consiste na recitação contínua do nam-myoho-rengue-kyo (pronuncia-se "namiorrorenguequio"). O nam-myoho-rengue-kyo é a lei de causa e efeito que permeia todo o universo, recitando nam-myoho-rengue-kyo elevamos nosso estado de vida, possibilitando-nos adquirir a sabedoria e boa sorte necessária para resolver nossos problemas.
O praticante que ora com espírito sincero, ciente de que seus problemas tem origem em suas más ações provenientes do passado, pedindo perdão à lei de causa e efeito pelos seus maus atos, poderá amenizar ou mesmo suprimir os efeitos de seu mau carma. A recitação do Nam-myoho-rengue-kyo é feita direcionada ao Gohonzon.

O Supremo Objeto de Devoção

O Supremo Objeto de devoção do Budismo é o Gohonzon, um pergaminho escrito por Nitiren Daishonin, O Buda de nossos dias, e deixado para toda a humanidade, neste pergaminho estão descritos todos os aspectos da vida do Buda e como ele atingiu a iluminação. Os praticantes oram concentrados no Gohonzon, ele é como se fosse um espelho de nossa própria vida, uma vez que todas as coisas vivas possuem o Estado de Buda. Oramos para polir este espelho, perceber que nós somos Budas e possuímos latente em nós, toda a sabedoria do universo.
Quando se ora ao Gohonzon não se busca um poder fora de si, mas sim manifestar todo o poder e sabedoria inerente a sua própria vida.

Um comentário:

Estado de Buda disse...

Maiores informações:

www.estadodebuda.com.br

Parabéns pelo conteúdo!